sexta-feira, 9 de outubro de 2009

A Carta (Uma história de militancia)

Queridos (as) Membros do CELLOS – Contagem, Companheiros dos Movimentos Sóciais, Amigos, Familíares e outros,

Como conhecimento comum, o ato de militar exige de nós muito esforço físico e mental. Às vezes abrimos não de muitas coisas pela causa, às vezes até de nós mesmo. A dedicação que temos para contribuir é individual e não estou aqui para discutir o mérito de cada um. Mas sim quero avisar a todos e a todas sobre o meu caso.

Tenho já uma bagagem de anos de lutas – pela juventude, estudantil, negro e LGBT – durante esse tempo abri mão, como todos, dos pequenos prazeres para minha pessoa. Não me queixo deste tempo, não há quem possa dizer que foi um “tempo perdido” nunca mencionarei isso, fui um tempo muito gostoso e frutífero que passei junto a companheiro e companheiras que me ensinaram e contribuíram para minha formação humana.

Mas essa bagagem histórica acarretou alguns problemas principalmente de saúde, infelizmente tenho que comunicar o meu afastamento temporário e indeterminado do cargo no qual fui eleito. Não tenho condições físicas, psicológicas, sociais e materiais para estar colaborando de forma ativa nos afazeres do CELLOS – Contagem. Não sei por quanto tempo ficarei afastado, mas quero deixar aqui um prazo máximo para esta retornando com uma resposta em reconhecimento e respeito a todos e a todas. No dia 17 de Setembro de 2009 estarei retornando, e se Deus quiser e os Orixás permitirem com boas noticias de retorno efetivo.

Quero deixar claramente que não estou deixando o meu cargo e muito menos querendo fugir dos compromissos. Mas peço a compreensão e respeito para este tempo que estou passando.

Ficarei afastado, mas não inativo, simplesmente não posso assumir compromisso que possa estar prejudicando minha saúde mental, física e espiritual. Estarei colaborando de forma mais suave e disciplinada.

Peço, também, a todas e a todos, que colaborem para que não fique muito pesado para os outros membros, vamos ser maduros e humanos o suficiente para sabermos até onde posso conseguir e posso contribuir sem deixa sobre carregado para nenhumas das partes envolvidas (diretoria e militância). Se assumir cumpra, se falou confirme, se é capaz faça. Repito MILITAR NÃO É ESTATOS PARA NINGUÉM, MILITAR É ESTAR EM DIA COMO SER HUMANO, e uso aqui uma bela frase do Brecht: “Quando chegar o momento de vocês deixarem o mundo, não tenham a preocupação de terem sido bons. Isto não é o bastante! Deixem o mundo bom!".

Bem, não quero prolongar mais que já prolonguei minha mensagem esta passada. Só quero dizer que: Cuidem se para que estejam sempre fortes e para que esta linda família – CELLOS CONTAGEM – esta sempre solida e estruturada para as mais diversas barreiras que temos que enfrentar.

Até o mais breve possível.

Com muito carinho e atenciosamente,

Guilherme Cedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário